A CASA DE CULTURA TREMEMBÉ CONVIDA, PARA ASSISTIREM O FILME "EU TU ELES" NA CINEMATECA BRASILEIRA - LARGO SENADOR RAUL CARDOSO, 207 - VILA CLEMENTINO-
AS INSCRIÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS, NA SECRETARIA DA CASA DE CULTURA TREMEMBÉ, DE 2a. A 6a. DAS 8H00 ÀS 18H00. - TEMOS 50 VAGAS NO ÔNIBUS.
NO DIA 19 DE ABRIL ÀS 10H00.
TEREMOS A DISPOSIÇÃO DOS INTERESSADOS UM ÕNIBUS, PARTINDO ÀS 8H00 DA CASA DE CULTURA, ÁS 9H00 SERÁ OFERECIDO UM CAFÉ DA MANHÃ, E AS 10H00 SERÁ A APRESENTAÇÃO DO FILME.
O RETORNO PREVISTO SERÁ AS 12H00.
OS PRESENTES PARTICIPARÃO DE UM GRUPO DE DISCUSSÃO SOBRE O TEMA ABORDADO, JUNTAMENTE COM A ARTE EDUCADORA DA OFICINA MAZAROPI, COM DIA E HORA QUE SERÁ AGENDADA POSTERIORMENTE.
Sinopse do filme " EU TU ELES".
Darlene (Regina Casé), grávida e solteira, vai embora da sua região e retorna três anos depois ao trabalho pesado dos canaviais no nordeste brasileiro com Dimas, seu filho. Logo que Osias (Lima Duarte), um homem mais velho e orgulhoso de sua casa ter sido construída por ele, lhe propõe casamento Darlene aceita. Ele se aposenta, enquanto ela continua trabalhando duro nos canaviais e em poucos anos nasce um segundo filho, muito mais escuro que Osias. Então ele leva Zezinho (Stênio Garcia), seu primo que é quase da sua idade além de ser um bom cozinheiro, para morar com ele. Darlene fica feliz com a chegada de Zezinho e logo nasce outra criança, esta bastante parecida com Zezinho. Pouco tempo depois Darlene convida Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), que trabalha com ela nos canaviais e não tem onde dormir, para jantar. Zezinho é contra, mas Osias diz que a casa é dele e que o recém-chegado é bem vindo e pode dormir lá. Ciro acaba morando lá, mas a chegada de outro filho, desta vez parecido com Ciro, obriga Osias em tomar uma decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário